05/03/2018

Decoração com vidros

decoração com vidros — cozinha
A decoração de uma casa depende primeiramente da escolha dos materiais que irão compor uma base para os elementos que vêm depois. Escolher o vidro para criar a decoração da sua casa é a solução para diversos problemas — casa pequena, pouca iluminação… — , além de trazer um ar sofisticado e moderno ao mesmo tempo. A decoração com vidros é necessária em alguns casos, mas em outros as peças estão presentes apenas para criar um estilo específico de decoração.
O vidro é o material perfeito para quem deseja trazer mais claridade à casa mas não pode deixar o espaço completamente aberto. Além disso, substitui corrimão de madeira dando um toque mais clean e moderno para a casa, deixando tudo muito mais arejado e com cara de fresco. O vidro também pode estar inserido na sua decoração em forma de claraboia, trazendo luz para aquele espaço escuro. Quer conhecer um pouco mais sobre os tipos de vidro e onde ele pode ser utilizado na decoração da sua casa? Continue lendo!
Decoração com vidros — Tipos de vidro
Vidro liso: Os vidros lisos podem ter várias espessuras e são utilizados na produção principalmente de portas e janelas, mas também pode ser utilizado para tampos de mesa em geral. Este tipo de vidro pode ser visto também como parede em vários ambientes, principalmente casas modernas onde se deseja integrar interior e exterior.
Vidro colorido: O vidro colorido nada mais é do que um vidro liso que recebeu coloração. A coloração é conseguida através de aditivos químicos que são colocados na massa do vidro durante a produção, e pode ser de qualquer cor. O vidro colorido pode ser utilizado em objetos decorativos ou alguns móveis diferentes, que trazem um toque divertido para a sua decoração.
Vidro serigrafado: Este tipo de vidro recebe extrato de esmalte vitrificado em sua produção, onde é adiciona em uma das camadas e com temperaturas altas. O processo é utilizado para trazer cores diferentes ou desenhos à peça de vidro.
Vidro impresso: O vidro impresso é uma opção de trazer personalidade à sua decoração, sendo peças de vidro impressas que trazem desenhos.
Vidro craquelado: O vidro craquelado passa por um processo diferenciado onde se misturam lâminas do vidro comum e o temperado, onde o vidro comum pode ser lapidado e o temperado dá o efeito craquelado à peça.
decoração com vidros — corrimão
Decoração com vidros — Onde inserir peças de vidro na decoração
Como já dito antes, o vidro é muito versátil e pode estar presente tanto na questão estrutural da casa quanto na decoração. As peças decorativas feitas com vidro trazem muita personalidade e estilo para a casa, mas também têm funções: para as casas menores, as peças de vidro ajudam a dar sensação de amplitude. A partir do momento em que se reflete luz exterior o ambiente passa a ficar muito mais iluminado.
Pelo fato de serem muito mais leves, as peças de vidro dão um toque mais moderno que peças de madeira, por exemplo. É por isso que muitas vezes são misturados estes dois materiais, onde um pode amenizar o efeito do outro. O vidro colorido em vasos pode ser a chave para ambientes mais divertidos.
O vidro é um material que está sendo cada dia mais utilizado, e você com certeza já passou em frente a casas onde uma enorme janela de vidro ocupava quase toda a fachada. Os tipos de decoração estão mudando e cada vez mais se busca um ambiente claro e arejado. Para que você consiga este efeito na sua casa, procurar por uma vidraçaria em poa rs pode ser a solução. Vários tipos de vidro podem ser acessados, sendo possível criar o ambiente perfeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?