16/10/2016

Os amantes do inverno que me perdoem, mas sou morena tropicana

Os amantes do inverno que me perdoem, mas sou morena tropicana; morena da pele bronzeada pelo sol, morena que veio do mar, veio do calor de janeiro, da alegria das férias, da ímparidade do dia 3. Desculpem a analogia clichê, mas é fato, sou do verão, do sol forte, da praia cheia, do sorvete refrescante, da piscina azul, do vestido florido, das cores fortes. Como meu nome já diz, vim do mar, e sou tão imprevisível quanto ele: em alguns momentos, calmaria; em outros, violência; ás vezes quente, ás vezes gelado. Outro dado importante que diz muito sobre mim é minha data de nascimento: nasci no começo de janeiro, mesmo dia que o mestre Tolkien, a época que o verão está fervendo, época de férias e alegria.

Ora, amantes do inverno, me perdoem, mas o verão é mais alegre, é mais bonito, mais gostoso. No verão, as noites são mais saborosas, e os dias mais receptivos. No verão, as pessoas ficam mais livres, mais soltas, com roupas gostosas e alegres. No verão, as pessoas deixam transbordar as suas almas derretidas (mais conhecidas como suor). No verão, as frutas são mais suculentas, e as pessoas mais saudáveis. No verão, as festas mais animadas acontecem. No verão, eu posso exercer a minha função de morena tropicana, posso espalhar o meu bom humor (humor este, que não aparece com tanta intensidade no inverno). No verão, eu posso mostrar as minhas marcas, as minhas histórias, as minhas linhas, e a mais bela das minhas curvas: meu sorriso.

Eu não sei e o texto era pra falar de mim, ou do meu amor pelo verão, então ficou um misto dos dois temas. E por último, amantes do inverno, espero que um dia vocês possam admirar tanto o verão, quanto eu, e que vocês sejam morenos tropicanos!

Obs.: Essa música é um clássico do verão, e duas das pessoas que mais amo, me chamam de morena tropicana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?