04/09/2014

Um pedido

Caras Tartarugas,

Tendo em vista a incapacidade humana em dirigir, governar, comandar ou guiar os países, cidades e estados brasileiros, peço a sua candidatura para os cargos de presidente, deputados estadual e federal, governador e senador. Tenho a certeza de que vocês, com seus pequenos e lindos rabinhos, e suas quatro nadadeiras muito fofas serão incapazes de roubar dinheiro público, fazer campanhas com dinheiro público, comprar votos, e também não serão corruptas. Eu agradeceria muito se aceitassem minha convocação, pois é muito difícil para a população brasileira ser obrigada a escolher o menos pior dos candidatos aos cargos públicos. Somos obrigados a ouvir propagandas enganosas em um horário destinado à isso, e precisamos acreditar que farão o que dizem em suas campanhas. Entendam queridas, eu não compactuo com nenhum partido nem candidato, mas sei que é o meu dever, e obrigação (o voto não é facultativo) votar, apesar de que seria bem melhor se os candidatos não pudessem dizer nada, assim como vocês não dizem. Melhor ainda se eles fossem verdinhos e tivessem cascos muito fofos, e olhinhos bem redondinhos, que me encantam muito, e não poluíssem a cidade com carros que tocam suas músicas grudentas e irritantes de campanha eleitoral, nem sujassem a rua com papeis estampados com seus sorrisos falsos. Eu poderia fazer um texto falando para os leitores pesquisarem antes de votar, e serem sensatos na sua escolha, mas todos já estão cansados de ouvir isso, e como já dito anteriormente, teremos que escolher o menos pior. Então se acreditam que a sociedade brasileira pode melhorar, apresentem-se à candidatura, e terão o meu voto.

Cordialmente,
uma cidadã em época de eleição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?