23/09/2014

eu li um livro do nicholas sparks

Se tem uma coisa que eu abomino, essa coisa é o Nicholas Sparks.

Esses dias, eu cheguei na biblioteca e não tinha nenhum livro diferente, interessante, de capa bonita, ou leitura obrigatória. Mas eu também não tinha nada para ler. Então olhei pros lados e pensei "abomino tanto o cara, mas é tudo por causa de uma ideia vinda dos filmes. E a lógica é clara: filmes < livros". Peguei A Última Música para ler.

Fui arrastando a leitura até hoje. Hora do pai da moça morrer de um infeliz câncer.

E o que eu achei? Péssimo. Escrita péssima, estória péssima, personagens péssimos. Tudo péssimo. Mas além disso, tenho uma coisa a confessar: eu chorei. Quer dizer, se você não chorar, não vale a pena ler. Mas eu definitivamente não chorei por causa do pai da tia que tava com uma doença terminal. Esse livro muito filho da puta me lembrou da minha vó. E isso simplesmente me deixou muito, mas muito mesmo, chateada com esse cara de cabeça pequenininha e corpo malhado e sorriso perfeito.

Eu tava na escola, eles estavam tacando objetos que várias vezes me acertavam, e eu lendo aquilo. Me deixou triste e muito para baixo. E eu chorei tanto. E eu tava no meio da escola. E eu odeio que me lembrem da parte triste disso tudo.

E o que Nicholas Sparks me mostrou no final? Que além de muito péssimo escritor, ele também é muito cruel.

4 comentários:

  1. Não li Sparks e nem lerei. Meu horror àquelas capas bregas jamais me deixaria chegar perto, socorro. Mas que pena ter te feito chorar de um jeito ruim :/

    ResponderExcluir
  2. E eu que quase chorei com essa postagem. Odeio gente cruel.
    beijo*

    ResponderExcluir
  3. Detesto o sr. Sparks basicamente pelos mesmos motivos que você + um adendo: CLICHÊ. O cara apela pra situações que quase todo mundo já viveu em sua existência justamente para que todos se emocionem e ele fature com isso. Detesto. Eca, eca. Ojeriza ao sr. Sparks.

    ResponderExcluir
  4. Detesto NS,acho muito chato!Mas o filme Diario de uma paixao,nao achei ruim!mas o resto de filmes baseadosnos livros dele sao horriveis!nao livro de romance escrito por homens,eu gostei!!!

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?