16/08/2014

Porque ultimamente tudo é rosa (e um desabafo)

Apenas pra constar
minha obsessão
por rosa.
Mesmo que momentânea.

Se tem uma coisa que me deixa boladaça é a tal da coisa de comparar um livro com outro do mesmo autor. Tipo: John Green escreveu A Culpa é das Estrelas e depois Cidades de Papel. Todos amam o primeiro e muitos detestam o segundo. Ficam todos esperando a mesma fofura, a mesma história bonitinha pros dois livros só por serem do mesmo autor. O negócio é que cada livro tem uma vibe e uma história que precisa ser mostrada. 

É a mesma coisa com a Stephanie Perkins: o pessoal lê Anna e o Beijo Francês primeiro e logicamente ama. Depois lê Lola e o Garoto da Casa ao Lado e espera a mesma coisa. Galerê: são dois livros, duas histórias diferentes. Mesmo que do mesmo autor. Um autor não se resume a um tipo específico de livros. Assim como uma banda muda de estilo, autores escrevem conforme o que sentem no momento, com o que lhes ocorre.

Assim como cá estou eu a escrever esse texto, no meio de outra coisa completamente diferente.
pretty-transparents:

silky bow ♡ ♥
bahllsy:

☆ bambi/indie blog ☆

2 comentários:

  1. Essa coisa de comparação autoral também me irrita profundamente. No caso de Green, vi muito disso entre ACEDE e O Teorema Katherine. Mas são obras completamente diferentes, não dá para esperar o sucesso de um em outra obra. A gente tem que abrir um livro desconhecendo-o por completo, só acho.
    Você nos tons de rosa e eu voltando a usar preto. Inverno, acho.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Que doçura teu blog, moça

    P.S: Amo rosa. Hahah

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?