28/08/2014

Minha sombra hipocrisia

Facebook
Fui para a rua e briguei,
ergui cartazes, vesti máscaras,
até nas redes sociais protestei.
E hoje, depois que o fogo se apagou,
não me dou o trabalho de pensar
nas causas pelas quais lutei,
nem nos objetivos que almejava.
"Não precisamos de copa, precisamos de hospitais!"
Vesti minha camisa amarela e torci.
"Precisamos de uma educação digna!"
Se não durmo, mexo no celular durante as aulas.
"Não coloque bandidos no poder!"
Votei em um político que só beneficia o próprio bolso.
Na verdade, fui aos protestos porque todo mundo foi.
Eu não ligo para ninguém além de mim.
Se eu tenho o que quero, danem-se todos!
Por que perder meu tempo com os outros,
se hoje vou à balada com minha ID falsa?
De quê adianta pensar em tantos problemas,
se é meu pai que me banca?

2 comentários:

  1. Reflexo do Brasil hoje. Excelente síntese.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Aquela coisa de ir na onda de todo mundo sem saber o que está fazendo de fato.

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?