22/08/2014

mas, definitivamente, a vida continua

Estou eu discutindo sobre como a vida continua, como a vida de alguns parece tão simples e de outras tão hard. E de pessoas que tem problemas existenciais, e de pessoas com problemas de verdade e de todas essas coisas com Carol.

Mas a vida continua. Eu já tentei me convencer disso. De que todo mundo sobrevive, de que todo mundo tem, lá no fundinho, algo de especial. Inclusive eu! Por mais que isso pareça impossível. Talvez ser a garota boa nos estudos seja o que há de melhor em mim, e eu deveria aproveitar. Ou sei lá.

A questão (como vocês já devem ter percebido, minha vida é cheia de questões principais que sempre são AS questões...) é que ninguém sabe viver. A gente só vai andando. As vezes as coisas não dão muito certo, e você precisa pensar um pouco, saber um pouco dos outros, respirar, beber uma boa xícara de café e ter uma boa noite de sono.

Mas todo mundo sobrevive. E até gente muito mais lerda sobrevive Até gente muito menos amada sobrevive. Por que não eu? Quer dizer, talvez meu talento não seja esse nenhum já conhecido. Talvez eu tenha talento para algo. Mas quem liga? Que dizer, todo mundo sobrevive. Já vi gente na pior. Já vi minhas perguntas serem respondidas. Já vi meu mundo começar a fazer sentido. Muito mais sentido do que o de muita gente, que no fim da coisa toda, terá sobrevivido tempo suficiente.

Então as coisas vão acontecendo. Vão fluindo. Assim como esse texto. Começam de um jeito e terminam de outro. Mas se a coisa toda for um livro dessas séries que você já sabe todos os passos - o final todos sabemos.. -, não tem graça. Ou tem. Porque nos sabemos que nada mais somos do que simples animais que nasceram para se reproduzir e livrar a espécie da extinção. Isso é tão complexo. A vida definitivamente não faz sentido. O sentido da vida não faz sentido, nem me parece justo.

POR QUE RAIOS ESTAMOS AQUI? POR QUE TANTAS PERGUNTAS NA MINHA CABEÇA, SE NO FIM, NÃO VAI SOBRAR NADA DISSO?
rollercoaster | via Tumblr
Correndo sempre no mesmo lugar... Oh dear unicorn...
pretty-transparents:

silky bow ♡ ♥
Float forever

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?