28/03/2014

Bandas novas de março

Acho que vezenquando eu sou uma faísca-atrasada no quesito conhecer coisas novas. Sempre que fico feliz por ouvir alguma coisa nova, achando que sou a primeira a ter escutado, percebo que é exatamente isso: eu sou a última a conhecer. Então, seguindo o modelo das bandas novas de janeiro, aqui estão as bandas que conheci em março. Algumas por indicação ou por acaso. Algumas famosas e outras nem tanto. O que vale é fazer os outros se divertirem e, se ainda não conhecem, conhecerem as bandas que eu cito por aqui. Voilá!


Foto de Real Estate
Real Estate: Real Estate é uma banda de surf pop psicodélico que comecei a ouvir porque se parece com DIIV, Craft Spells e King Krule, que são coisas que A-M-O. Eles são de New Jersey, EUA.


Foto de Cage the Elephant
Cage the Elephant: Cage the Elephant é uma banda de rock americana, formada no ano de 2005, em Bowling Green, no Kentucky e composta por Matt Shultz (vocais), Brad Shultz (guitarra), Lincoln Parish (guitarra), Daniel Tichenor (baixo) e Jared Champion (bateria). Foi só depois de um show no Lollapalooza que os caras ganharam fama no Brasil. Yep.


Foto de The Horrors
The Horrors: Rhys Webb conheceu Faris Badwan e Tom Cowan que tinham gostos musicais parecidos com o dele  e então os três decidiram  formar uma banda com Joshua Third e Joseph Spurgeon. A banda britânica foi formada em 2005 com um álbum de estreia que ficou em 37º lugar nos mais vendidos do Reino Unido e o segundo é o "Primary Colors" que é bem legal e tem bastante de Joy Divison e umas paradas bem legais. E agora o "Skying", que é o mais recente (2011) e entrou no top 5 britânico. O próximo álbum sai em maio desse ano. :)

Foto de Temples
sou daquele tipo que gosta de fotos das bandas com flores
Temples: (essa banda me lembra um pouco Tame Impala) Com apenas dois registros lançados, o EP Temples e o single Shelter Song, a banda liderada por James Bagshaw (vocais e guitarra) e Thomas Warmsley (baixo), e que ainda conta com Sam Toms (bateria) e Adam Smith (teclados), captam e revivem com maestria os sons dos 60 e 70.

Foto de American Authors
American Authors: são uma banda de indie-rock do Brooklyn formada por Zachary Barnett, James Adam Shelley, Matt Sanchez e Dave Rublin. Como o nome diz, o quarteto escreve histórias através da música pra traduzir o que eles estão pensando, sentindo e fazendo (whatever) naquela hora.

Foto de Allo Darlin'
Allo Darlin': São grandes amigos que decidiram tocar música. Começaram em 2009 a levar a sério tudo isso. Elizabeth e Bill são australianos e Mike e Paul são de Kent e eles fizeram a banda em Londres. Os clipes dessa banda são muito fofos. E as músicas também, é claro. :3



Foto de BADBADNOTGOOD
BADBADNOTGOOD: quando foi que aquele King Krule mudou tanto a minha vida? Yep. A partir dele eu conheci algumas bandas de estilos parecidos que são realmente boas. Que nem esse trio. E bem na verdade, eles não são nem um pouquinho ruins, como o nome diz. Um trio de post-bop, hip hop instrumental e jazz de Toronto. Formado por Matthew Tavares no teclado, Chester Hansen no baixo (♥ pra esse moço lindjo) e Alexander Sowinski na bateria.

Não tô entendendo muito meu gosto musical, mas acho que essas bandas são todas meio parecidas. Bom, eu sei que o mês ainda não acabou, e espero que vocês gostem de alguma banda tanto quanto eu gostei! 

Um comentário:

  1. Eu não tinha muita abertura pras músicas novas, mas atualmente sempre que vejo dicas eu corro pra ouvir. Das bandas que você indicou, nossa, baixei várias músicas e tô curtindo bastante. Já vou adicionar ao Last FM, haha. Ótimas dicas.

    querido-diari1.blogpost.com

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?