23/01/2014

O lagarto entalado

Em uma tarde dessas, eu e minha incrível mãe estávamos tomando um tererê na varanda de nossa "casa de campo", quando ouvimos um barulho no chão da grama da vizinha. Nós nos levantamos e fomos ver o que era, mas nem foi preciso...

 Dois lagartos vieram correndo na direção da cerca que separa a nossa casa da casa da vizinha. Um estava correndo atrás do outro para brigarem. E quando o lagarto de cor feia - que estava fugindo - foi passar pela cerca, ficou entalado.

Minha mãe comentou "agora você vai ver um lagarto apanhar!". Mas ao invés do lagarto de cor bonita morder, bater, ou fazer algo agressivo no outro, ele começou ajudar o lagarto entalado a sair da cerca. Assim que o preso conseguiu sair, ele correu e o outro correu atrás, e a briga recomeçou...

A lição que eu aprendi, na verdade a lição que a minha mãe aprendeu e me falou é a seguinte: nunca brigue com alguém que esteja em uma situação inferior à sua. Tipo, eu não sou de brigar, mas agora eu sei que se um dia eu estiver correndo atrás de alguém para dar rabadas nele, e o ser ficar entalado em uma cerca, eu tenho que primeiro ajudá-lo a sair, pra depois correr atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?