30/01/2014

Bandas novas de janeiro

Quando finalmente criei um Last.fm pra ver o que é, acabei encontrando algumas bandas e achando elas muito boas. Algumas, é claro, eu já tinha ouvido falar, e muito bem. 
sublimation | via Tumblr
DIIV - anteriormente conhecido como “Dive”, é uma banda de indie rock formada em 2011 em Nova Iorque, Estados Unidos, mais precisamente no Brooklyn. DIIV começou como um projeto solo de Zachary Cole Smith. Após lançar os três singles - “Sometime”, “Human”, e “Geist”, DIIV lançou seu álbum de estreia,Oshin, no dia 26 de junho de 2012.
(o solo de baixo inicial dessa música é muito bom!)

Guided by Voices Pictures (1 of 43) – Last.fm
GUIDED BY VOICES - essa banda em especial eu conheci no livro "Cidades de Papel". É uma banda de indie-rock americana de Dayton, Ohio. Começou em 1983 e teve muitas transformações mas sempre manteve o principal cantor e compositor Robert Pollard. A banda se desfez em 2004 porque todos os integrantes seguiram carreira solo. 

bombay bicycle club - Hledat Googlem
BOMBAY BICYCLE CLUB - vem do Norte de Londres, na Inglaterra, teve seu nome inspirado em um restaurante indiano da região. É formada por Jack Steadman (vocais e guitarra), Jamie MacColl (guitarra e baixo), Suren de Saram (bateria) e Ed Nash (baixo e teclados).

(5) Tumblr
CRYSTAL CASTLES - (acho que a maioria já conhece) é um duo originário de Toronto, formada em dezembro de 2003 pelo multi-instrumentista Ethan Kath e a vocalista Alice Glass.

Untitled
LITTLE JOY - é uma banda composta por Binki ShapiroRodrigo Amarante e Fabrizio Moretti, três amigos que deixaram de lado suas rotinas (e bandas) para a gravação de um álbum na California.

Melody's Echo Chamber
MELODY'S ECHO CHAMBER - é o projeto solo criado pela multi-instrumentista francesa Melody Prochet, de dream pop/rock psicodélico. Seu primeiro e único álbum é fruto da sua colaboração com Kevin Parker (Tame Impala), com quem se encontrou nos bastidores de um show em Paris, na França; eles discutiram a ideia e então surgiu o projeto. 


mgmt | via Tumblr
tão gay que tive que colocar.
MGMT - que todos já conhecem, é uma banda estadunidense de rock psicodélico formada em 2005 no Brooklyn por Ben Goldwasser e Andrew VanWyngarden (lindooooo!). Após o lançamento de seu primeiro álbum, os membros da sua banda ao vivo, Matthew AstiJames Richardson e Will Berman se juntaram à banda principal de estúdio. Formado na Universidade Wesleyan e originalmente com a Cantora Records, mais tarde assinaram com a Columbia Records e Red Ink em 2006.

E essas foram as bandas que conheci em janeiro. É claro, conheci mais e ouvi mais, mas nada que me fizesse dizer "como são legais!" como essas aí. 
Conhecem todas?

8 comentários:

  1. Antigamente eu era amante eterna de MGMT, e especialmente do Andrew (o que é esse homem?????) hoje ainda acho incrível mas sei lá, viu que eles lançaram alien day em cassete? hahahaha caramba mano, overdose hipster!
    Little Joy é puro amor <3 e como Bombay Bicycle Club é divertido! Já tinha ouvido falar mas nunca dei muita atenção, pensei que era tipo Two Doors Cinema Club, mas enfim. Esses outros eu não conhecia ou não tinha ouvido nada.
    Já ouviu ALT-J, Ana? Tô completamente viciada, hahahah
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não ouvi Alt-J até... agora. hahaha
      Vou logo logo ouvir!

      Excluir
    2. Comece ouvindo breezeblocks <3 she's morphine queen of my vaccine.

      Excluir
    3. Já ouvi essa, dona ohwhygeorgia

      Excluir
  2. Gosto do estilo indie, ultimamente estou conhecendo bandas novas nesse estilo. Gostei de algumas das que você falou, não conhecia nenhuma delas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Dessas, conheço Crystal Castles (como todos, como vc disse uheueueh) Little Joy e MGMT, amo <3
    Beijos ♡

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  4. Castelos de Cristal by ohwhygeorgia.

    ResponderExcluir
  5. Castelos de Cristal by ohwhygeorgia

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?