10/12/2013

Só acho que as férias deveriam ser eternas...

Dreamers | via Facebook
Férias, obrigada por chegar tão rápido. Bom, todo mundo precisa de férias. Todo mundo trabalha, estuda, briga, cansa, se arrepende, se alegra, conhece pessoas legais, e chatas também, enfim, todo mundo vive. E a cada ano que passa, a vida das pessoas fica mais corrida. As pessoas têm cada vez menos tempo pra curtir com a família, descansar, e fazer as coisas legais da vida. E quando as desejadas férias chegam...

Esse ano cansei muito, e tive menos tempo que ano passado, mas tive mais tempo do que terei ano que vem. Durante esses muitos dias, enquanto eu não estava estudando, fazendo um serviço para minha mãe ou algo "útil", eu achava que estava desperdiçando tempo. Enquanto lia os livros que queria, pensava que eu podia estar lendo livros da lista da UEL. Enquanto assistia aos filmes que tinha vontade, achava que eu podia estar ajudando minha mãe. E sempre será assim.

Sempre pensamos que podíamos ter feito mais, podíamos ter dado mais atenção, ter passado mais tempo fazendo algo importante. Mas será que se tivéssemos feito o que julgamos o "útil", o "certo", estaríamos do jeito que estamos hoje? Talvez nossa situação seria melhor, mas talvez seria pior. Eu acho que todas as pessoas precisam ter um tempo só delas. pra poder tomar um banho quente e relaxante, dormir até tarde, andar de bicicleta no final da tarde junto com os amigos, ou fazer algo que o deixe feliz. Isso é muito importante, e é útil para a sua saúde.

Agora que estou de férias, posso fazer tudo o que tenho vontade. A minha rotina se baseia em acordar tarde, andar de bike sozinha e pensar na vida, almoçar, assistir aos meus seriados favoritos, nadar com meus pais e minha irmã, comer porcaria, ler o que quero e ir dormir tarde. Claro que faço os velhos serviços de sempre, e também almoço e janto, não citei antes. E não pensem que sou porca, porque todo sábado eu tomo banho, mesmo estando de férias. Eu acho que as férias deveriam ser eternas!

Enfim, que merda, peguei a mania da Duda de falar "enfim". Enfim, o que quero dizer não é que deveríamos ficar sem estudar e trabalhar pra sempre, mesmo porque se fosse assim nada daria certo. Mas as férias que eu digo é se alegrar com pequenas coisas, e viver cada dia intensamente. Temos que sonhar e nos iludir, assistir aos filmes e seriados que gostamos, ouvir músicas que nos fazem sentir algo. Pensar na vida, pensar em como você está, e o que sente e pensa. Aproveitar a família e os amigos o máximo que puder, mesmo fazendo nossos deveres e obrigações. E a velha desculpa de que não temos tempo não passa de uma velha desculpa. Porque se você quer algo, você tenta, corre e vai atrás. Por isso, queira estar de férias durante o ano, e vá ser feliz!

"Eu amo de verdade essa minha rotina de fazer o que quero na hora que quero, mas durante o ano eu não tenho tempo..."

3 comentários:

  1. Olha, Ma. Eu sempre admirei essa sua capacidade de fazer tudo a todo o momento. De ficar quieta quando te repreendem e tentar fazer sempre melhor. Eu não sou assim. Eu sou uma puta preguiçosa que quer bater boca sempre, que tem um ego enorme e uma vontade de chutar o pau da barraca sempre que alguém diz "isso não tá bem feito". E também não tenho saco pra estudar e quero que tudo se foda, mesmo. Mas você, Marina.... você consegue fazer tudo e ainda ser incrível! Porque quem não te conhece pode não percebe o quão incrível você é, mas eu realmente acho isso. E acho que você devia se permitir mais coisa e, vezenquando, ser aquela puta preguiçosa que não quer nada da vida além de escutar música e comer bolo de chocolate.

    Estudar é importante, passar na universidade é importante, agradar aos pais e aos outros é importante. Mas agrade a si mesma na maioria das vezes. Ser egocêntrico é meio feio, eu admito. Mas chega uma hora, bem lá no fundo do coração, que você precisa chutar o pau da barraca e se sentir a última bolacha do pacote (e ela não vem sempre quebrada).

    Be happy! :D (comentário de a) mãe b) tia c) todas as alternativas estão corretas)

    ResponderExcluir
  2. Awnt... sem palavras pra essa mãe e tia tão corujas!

    ResponderExcluir
  3. Ei, Maa, o que a Ana disse é tudo verdade verdadeira.

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?