29/08/2013

Ninguém tolera a intolerância


Na segunda-feira a tarde, eu estava tendo aula de português no colégio, e a professora passou um vídeo que me chamou a atenção. O vídeo nem era sobre a tolerância, mas eu uma parte dele, a mulher falou que falta tolerância nas pessoas hoje em dia. E e concordo plenamente! Parece que a nova regra é tolerância zero.

No transito, qualquer coisinha é motivo de estresse, briga. Claro que tem muitos motoristas folgados por aí, mas um pouco de paciência com o próximo de vez em quando é bom! em filas, as pessoas não conseguem espera e ficar alguns minutos parados, tem que ir entrando na frente dos outros, coisa que eu não acho muito legal. Pensa, você está lá esperando, e vem um bonitinho furar fila.

Nos relacionamentos a tolerância não é nem zero, é negativa mesmo! Qualquer coisa já vira motivo de briga. E eu não estou falando apenas de relacionamentos amorosos, mas todos os relacionamentos. As pessoas não aceitam as outras, não aceitam o fato de que elas mesmas cometem erros.

Não estou defendendo pessoas folgadas ou aproveitadoras, mas estou querendo dizer que não dá pra ser perfeito. Do mesmo jeito que outras pessoas fazem coisas que nos irritam, nós fazemos coisas que irritam os outros. Então eu acho que devemos pensar antes de falar coisas que magoam os outros. Coloque-se no lugar da pessoa, e pense que talvez ela tenha um motivo para fazer o que fez. Converse com calma e explique o que você pensa, sem agressão, por favor.

Não sou 100% tolerante, mas me esforço um pouquinho para respeitar e aceitar as pessoas como elas são, com qualidades e defeitos. Mas onde quero chegar é: TENHA PACIÊNCIA, PORQUE AS PESSOAS NÃO TOLERAM A INTOLERÂNCIA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?