18/06/2013

Geração Coca-Cola...

   Oi pessoas! Sei que já leram muitos textos, frases, assistiram vídeos, viram fotos sobre os protestos que estão ocorrendo no Brasil, e em alguns outros países. Mas eu não podia ficar quieta com tudo isso, até acho que demorei muito pra escrever sobre o assunto! Amo essas coisas de protestos, amo ver as pessoas se unindo por protestos que vão beneficiar não só algumas pessoas, mas toda uma sociedade.
 
   Isso que está acontecendo, por causa de um aumento de 20 centavos na passagem de ônibus em São Paulo, mas não é só por 20 centavos. Esse aumento não seria tão ruim se os transportes coletivos fossem de qualidade. E esse aumento foi uma faísca, foi a ponta do iceberg.
 
   Políticos corruptos, caos na saúde, educação fraca, moradias em estado precário, impunidade, PEC 37, e uma Copa do Mundo, na qual será gasta mais de 1 bilhão de reais em estádios. Essas são algumas coisas que os brasileiros estão querendo melhoras. Não precisamos de estádios que não serão usados depois da Copa, não precisamos de PEC 37! Precisamos de hospitais, escolas de qualidade, saneamento básico, transportes públicos de qualidade, professores que ganhem o que merecem, menos impostos, e muitas coisas!
 
   Esses manifestantes que estão nas ruas, gritando, pulando, mostrando cartazes, e mostrando a indignação, é a prova de que o país está acordando. Estão mostrando que os políticos não podem roubar e o povo vai assistir como se nada estivesse acontecendo, não são burros. Eles estão lutando por um Brasil melhor, estão lutando pelo futuro de todos, e vão continuar lutando até conseguirem melhorias.

   Na hora de se unir, não importa cor, sexo e idade; a única coisa que realmente importa é que está todo mundo indignado com tudo isso, e nem tapas, tiros de borrachas, gases de efeito moral vão segurar esse povo lindo, esse povo corajoso. A cada hora, hora não, minuto, que eles estão nas ruas lutando, são mais vidas nos hospitais que estão salvando, mais alunos aprendendo, mais pessoas vivendo melhor, e um país progredindo. Digo isso, porque mesmo que todos os problemas sejam resolvidos, o povo mostrou que tem força, deixou seu recadinho para os políticos corruptos.
   Eu tenho orgulho de ser brasileira, e estou junto com todos os manifestantes que estão brigando com garra nas ruas, nas redes sociais, e em outros meios. Eu sou totalmente a favor dos protestos. Não sou a favor de violência, e vandalismo. Mas cá entre nós, vandalismo e violência é o que alguns políticos fazem com a nossa cara, né. Então meus parabéns a todos que estão ajudando nessa luta, afinal, somos a geração Coca-Cola! E para os que não concordam com os manifestos, deliguem a TV, e saiam do computador, porque a revolução está apenas começando...
 
   Então é isso galera, essa é a minha opinião, que na minha opinião, está certa!

   E pessoas, aproveitando esse clima, ouçam essa música de protesto que a minha amiga compôs, cantou, tocou e filmou. Eu achei a música muito legal e a letra é muito boa!

2 comentários:

  1. Estou adorando esses protestos, o povo tem mais é que lutar mesmo pelos nossos direitos..

    Beijinhos, Garota Inocente

    ResponderExcluir
  2. Acho maravilhoso que o povo esteja acordando, e que resultados estejam saindo. Sei lá, sinto que esse é a marca, agora o Brasil só há de melhorar, isso vai ser tipo maio de 68, entende? hahaha
    beijos!

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?