14/06/2013

Aquele momento "Eu odeio química..."

   Oi pessoas, antes de começar escrever o que eu quero escrever, quero pedir desculpas por não postar mais, e justificar a minha ausência. Como todos já sabem, estou estudado um "pouquinho" para o vestibular e para o ENEM, aí né, já viram... não tenho tempo pra quase mais nada. E como eu toquei nesse assunto, vou continuar, porque é sobre isso que eu vou falar. Escrever.

   Quarta tive prova de biologia, e amanhã terei prova de química. Estou estudando muito pra essa prova, e estudei muito pra de biologia, inglês, redação, e já estou estudando história e filosofia. E ah, antes que me esqueça, amanhã vou começar estudar física. E eu estou ficando maluca! Muuuito maluca! Mais do que eu já era normalmente...

   Outro dia, eu tinha que ir dormir cedo porque no dia seguinte teria prova de matemática, e eu passei o dia inteiro estudando. Me deitei as dez horas, mas consegui dormir depois das onze. Tive pesadelo a noite inteira com a matéria da prova. E de repente... acordei, mas era apenas quatro e dez da manhã. Tentei dormir mais, mas o que consegui foi apenas fazer minha cabeça começar doer. Sei que isso é normal, mas quando começa acontecer pelo menos uma vez por semana é loucura. E não é só isso. Ás vezes estudo, estudo, estudo, e não entendo nada, só desentendo.

   Estou muito insegura com relação à minha entrada na universidade. Sei que já escrevi isso, mas meus pais se formaram na UEL, e parece que é minha obrigação me formar lá também, mais ainda porque eles estão investindo em mim, e seria um desperdício não conseguir. Eles falam que eu vou conseguir entrar lá, mas será que vou?

   E me dá um medo sobre o curso que vou fazer. Será que é o curso certo pra mim, será que vou ser boa nessa profissão? Dá um frio na barriga pensar que a minha vida vai depender de um escolha que farei ano que vem. E essa nuvem negra do vestibular parece que não deixa eu pensar em outras coisas. Por isso estou estudando, para passar.

   Minha mãe diz que eu estou exagerando quanto aos estudos, diz que eu tenho que me divertir mais, e que se eu não parar de pirar, vou deixar ela maluca. Mamãe também fala que eu preciso estar calma e tranquila pra hora da prova. E que ainda tenho um ano e meio, e se eu não passar na UEL, vou pra outra universidade e tudo certo. Mas eu não quero outra. Só quero voltar a sonhar com comida...

   E pra terminar, ouçam essa música que eu amo, e que descreve bem o momento, enquanto eu estudo química. Ah, mais uma coisa : "Eu odeio química!"

2 comentários:

  1. Sua doidinha, você vai passar sim, junto comigo.
    E química é legal!
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. química,legal?Depois eu que sou doida...
    tomara que eu passe!

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?