15/04/2013

A cor do café é tão linda!

Ontem foi o Dia do Café, amigos. Que coisa linda. Café é uma coisa linda. E não ontem, mas sim sábado, percebi como a cor do café é linda. Não é marrom. Não é preto. Não é vermelho. É tudo isso. E essa cor faz parte do prazer na hora de tomar café. Essa cor, aquele cheiro, e aquele sabor.

Café é algo sem explicação. É algo que meche com o inconsciente. é algo que faz o mundo melhor. Não me diga o contrário. Porque café é a única coisa no mundo que todo mundo gosta. Não importa se de um ou de todos os jeitos, apesar de o com leite ser o mais aceito. Nem chocolate, que é chocolate, todo mundo gosta, quem teria o honra de ser? De todo mundo gostar? Só algo no nível do café chega lá.

Realmente não sei porque os cantores, e escritores insistem em  fazerem suas músicas inspiradas no amor. Café é algo bem mais inspirador. Café é vida. Café é amor. Não sei porque não tem filmes sobre café. Poxa, café é vida.

E voltando falar da cor do café: Café é tão complexo e perfeito, que até sua cor é complexa e perfeita. Pensa, uma mistura de vermelho, preto e marrom, mas não é nenhuma dessas cores, nunca.

E falando isso mais uma vez: Nada, nunca, chegará aos pés do café. Nunca. Ouça o que digo.

Na onda dos submarinos...


Um comentário:

  1. Que texto bonito sobre a minha bebida preferida. Pena que eu não posso mais beber. :((
    Minhas manhãs não são mais a mesma.

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?