18/01/2013

Por que todos que amamos vão embora?




Hoje, na verdade, há três minutos mais ou menos, estava desabafando com a Clara sobre minha vida escolar. E a minha vida escolar se resume aos meus amigos. No meu antigo colégio, tinha poucos amigos, na verdade três amigas, duas são gêmeas. Elas conseguiram ganhar minha amizade em apenas dois anos de convivência.

Ainda me lembro de como começou a minha amizade com a Gi, que é a minha melhor amiga. Ela entrou na minha escola quando estava na sétima série, e entrou no começo de março, e no primeiro dia de aula dela, eu pedi um chicletes e ela me deu. Depois disso tínhamos que fazer um móbile em duplas, e ela me chamou pra ser a dupla dela, e aí começou uma amizade infinita!

Estudei na sala dela na sétima e oitava série, a Aline que é sua irmã gêmea era de outra sala. E ano passado mudei de escola. No final da oitava série nós chorávamos sempre, e na formatura choramos mais ainda, e a fofa da Gi fez uma cartinha, quero dizer, um livro pra mim!

Enfim, ano passado entrei em uma escola nova, e achei que não fosse fazer amigos, mas ao contrário, fiz muitos. Mas uma que marcou muito foi a Júlia, mais conhecida como Jú! Ela é incrível, sério mesmo, e detalhe, faz aniversário um dia depois da Gi e a Aline!

Mas agora, nesse ano, não estudaremos mais juntas, pois ela vai pra um outro colégio. Na verdade é o mesmo que o meu, mas em outro lugar, e isso é triste, pois no segundo dia de aula do ano passado, ela disse que ia sentar do meu lado até o final, e final pra mim, não é do ano, e sim no ensino médio!

E eu queria, queria não!, quero entender porque quando eu acho uma amiga de verdade, que realmente me intenda, vai embora, ou eu vou. Será que não posso ter uma amizade que eu conviva sempre, até o final? Bom, só sei que esse ano será muuuito chato sem a Jú!

Ela não foi a única que marcou, tenho muitos outros, mas ela realmente merece a chave de ouro! E aquelas gêmeas bobonas, ah, elas merecem a chave de diamante!

5 comentários:

  1. Há alguns anos, eu fiquei 2 anos estudando em escola diferente da minha melhor amiga. E foi tenso. Mas... a amizade continuou. Hoje estudamos juntas novamente e nossa relação só melhorou. Estou dizendo isso porque não é por haver um afastamento momentâneo que a pessoa, de fato, vá embora. Isso só quer dizer exatamente o que é: algo momentâneo. Amizades continuam. Ao menos, as verdadeiras, sim.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. oi flor,linda sua amizade mas a vida é assim mesmo algumas pessoas se vão e novas surgem...

    bjs da equipe style drops e viver sem limites

    ResponderExcluir
  3. MARINA EU TE AMO BEST VC E NOSSA TRIGEMEA HAHAHAH

    ResponderExcluir
  4. Marina, eu não sou nada pra vc não?
    Vc foi a pessoa com quem eu mais me identifiquei nesse ano e vc nao da a minima consideração a mim?
    Pra mim vc eh a melhor amiga q eu ja tive!
    by:Juh (aquela q nao te deixa em paz)

    ResponderExcluir
  5. Jú, te amo de mais amiga, também me identifiquei muito com você. Mas esse ano, e no próximo, você ainda vai estar comigo né?!Beijos chatinha!

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?