11/11/2012

Um monstro chamado VESTIBULAR...

                      
Força, calma, resistência, perseverança, tranquilidade, e principalmente conhecimento. Essas são algumas palavras que caracterizam um monstro, um monstro chamado vestibular. O vestibular é uma prova que pessoas, em sua maioria jovens, fazem para poder entrar em universidades e faculdades. O sonho de ter o emprego perfeito, uma vida boa e tranquila dependem dessa prova tão difícil e concorrida.

Para se preparar para essa prova é preciso estudar, estudar, estudar, estudar, e ah, já estava me esquecendo, estudar. Mas não apenas estudar feito louco (você acaba ficando louco mesmo), você também precisa preparar sua mente para poder ficar calmo, pois o estresse faz você errar pelo menos metade das questões, e você pode ficar de fora por uma questão errada.

Eu como vocês sabem, estou estudando um pouquinho para o vestiba, mas olha, é difícil, e muito. Você deixa de fazer coisas pra estudar. Deixa de sair com seus amigos, perde coisas, mas o medo de não passar motiva você a estudar muito. Na UEL - Universidade Estadual de Londrina -, arquitetura que é o curso que quero fazer, teve 959 inscritos para apenas 60 vagas, são 22 por 1, o 5º curso mais concorrido. Meus pais se formaram na UEL, e minha mãe dá aula lá, não sei como vou me sentir se não passar.

E por falar em UEL, hoje, nesse exato momento está acontecendo a primeira fase do vestibular da UEL, não sei outras universidades, mas desejo uma boa sorte a todas as pessoas que estão fazendo essa prova tão complicada, em todo o país. E para você que vai prestar o vestibular, não deixe para estudar no último ano, comece o quanto antes, pois você vai precisar.
Beijos meus lindos!

Um comentário:

  1. Eu até entendo algumas coisas, como reações químicas e um pouco de matemática, mas o resto é na base da memória. E é aí que ferra tudo. Minha mãe já começou a me importunar para estudar, e o medo de não conseguir é E-NOR-ME.

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?