22/11/2012

"Tentar não significa conseguir, mas certamente quem consegui tentou" (Aristóteles)

                                       

Bom, como puderam ler o título, é sobre isso que vou falar hoje, o esforço que muitas vezes não resulta no que queremos. Quando queremos alguma coisa, nós nos esforçamos para conseguir, batalhamos muito, damos o nosso melhor, mas as vezes apenas isso não basta.

Estou escrevendo isso porque não consegui tirar nota na prova de física e fiquei de prova final. Você que está lendo pode estar me achando uma idiota por estar triste por isso - e eu sou mesmo- mas eu dou muita importância para as minhas notas. Estou acostumada passar no terceiro bimestre, e nas outras matérias, tirando matemática que ainda não terminou, eu passei no terceiro.

Eu estudei durante muito tempo, fiz aulas particulares, tirei dúvidas com colegas que vão bem na matéria, deixei de postar e de fazer  muita coisas pra conseguir tirar nota e não precisar ficar de prova final. Mas adiantou alguma coisa?! Sim, adiantou, eu aprendi a matéria, eu sei fazer todos os exercícios, eu posso explicar toda a matéria se vocês quiserem, mas como não querem né?!

O que me atrapalhou foi meu nervosismo, minha ansiedade. Sou muito ansiosa, e quando estou não paro de comer nem por um minuto, ou seja, estou sempre ansiosa. Ontem a tarde tomei um litro de cappuccino gelado, e hoje comi uma caixa de biz. E percebi que a física é a culpada pelos meu quilos a mais. Além de não praticar exercícios, eu como, como, como e como mais um pouco!

Nem dormir essa noite eu dormi, tive pesadelo, demorei pra pegar no sono, acordei antes do despertador despertar. Antes de dormir eu fiquei pensando na roupa que vou usar no aniversário da minha amiga no fim de semana. Tem noção do grau da loucura da criança?!

E infelizmente não deu. Mas eu aprendi que o arco do arco e flecha tem energia elástica. E aprendi que o nervosismo é algo muuuito ruim, e pode atrapalhar muito. Se eu fico nervosa assim em uma prova, imagina no vestibular. Ai eu nem quero pensar. Vocês podem perceber como estou nervosa com o vestibular, só escrevo disso, quase não escrevo mais para estudar.

Mas é isso minhas gentes lindas do meu coração quebrado. E a lição é: dê o seu melhor, se não der certo, você sabe que pelo menos tentou, e não foi culpa sua!

Beijos galera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?