03/09/2012

O preconceito ainda existe...


Oi gente, eu vou falar de uma coisa muito séria, que ainda existe em nosso mundo, nesse nosso mundo tão evoluído, tecnológico, e tudo o mais. O preconceito.

Sou  incapaz de acreditar e entender a nossa sociedade, ela alimenta o consumismo nas pessoas (não que eu não goste de consumir, e muito), fala de coisas sem importância e faz delas verdadeiras prioridades, mas de que adianta tudo isso, se as pessoas não se respeitam, se elas não se ajudam, não cooperam umas com as outras, e ao invés disso, discriminam uns os outros, por diversos motivos, religião, classe econômica, cor (pessoas não tem raças!), cultura, e diversas coisas.

Não podemos julgar nada sem conhecer, a palavra "preconceito" já diz o que significa, é um conceito adiantado, uma ideia de algo que não conhecemos. Não podemos levar em consideração coisas como a roupa que a pessoa veste, o jeito dela ser, o lugar onde mora, e sim o que a pessoa tem por dentro, o que a pessoa realmente é, sente, vive. Tente se colocar no lugar de pessoas que sofrem o preconceito, é muito ruim, e ninguém quer passar por isso, então por que fazer alguém passar?!

Beijos gente. Marina

3 comentários:

  1. Pois é querida, ainda existe e muitas vezes, da nossa parte :(

    enquanto seres, na maioria das vezes não nos atentamos aos pré julgamentos que fazemos a todo instante. Muitas vezes é espontâneo e natural, nem percebemos e já saiu. Mesmo assim, não podemos achar que isso deve ser assim sempre, porque afinal, é "natural".

    O que eu acho rico e fascinante e justamente essa capacidade que vamos desenvolvendo aos poucos, nos policiando para que a cada dia pensemos mais nas nossas falas e posições, a fim de não sermos tão superficiais em nossos julgamentos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nha, realmente, julgamentos acontecem demais. É tudo sobre parar de se importar com o exterior e começar a priorizar coisas realmente importantes, como o interior das pessoas. Pouco me importa a classe, maneira que se veste, crença ou as deficiências se tiver um bom caráter, e é isso aí.

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma coisa que ainda existe, mesmo querendo ou não :(
    http://simplismentemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?