30/09/2012

Esse é o ano...

Tumblr_m8ttnqrepk1rygrzpo1_500_large

Como todos sabem, esse ano é ano de eleições para prefeito nas cidades do Brasil, e como todos sabem, é preciso pensar antes de votar, para poder fazer a escolha certa. Eu poderia falar o que todos já estão cansados de ouvir, poderia dizer o que passa na TV o tempo todo, mas eu prefiro falar do modo com vejo a política em um todo, do modo como eu, uma menina de 15 anos, penso a respeito desse assunto tão polêmico.

Votar não é apenas ir a uma urna apertar alguns botões e pronto, é muito mais do que isso, pois dependendo dos botões que você vai apertar, você pode ajudar muitas pessoas, ajudar a sua cidade, a sua população, mas dependendo dos botões, você pode votar na pessoa errada, na pessoa que irá fazer pouco ou nada pelas pessoas.

Ok, não dá pra ver o futuro, não dá pra saber se a pessoa que você votou vai desviar verba pública, assim como não dá para saber se ele vai ajudar a maioria da população. E por isso é necessário que pesquise o passado dos candidatos, veja se ele não tem uma ficha suja, se ele é uma pessoa honesta, veja o que já fez pela população em um todo e, se já assumiu um cargo público, se foi bom ou ruim, converse com diferentes pessoas.

O prefeito tem como obrigação ajudar a cidade o máximo possível, e você que já vota, tem como obrigação fazer o máximo para escolher o melhor candidato.

Bom, é isso minha gente!
Nota da Ana:  Baratinha, Baratinha, você pode confiar... Povo iguaçuense, vote 13456! Chegou a nossa vez!

3 comentários:

  1. Eu queria que fossemos governados por reis. Como o Ambrósio, talvez...
    O fato é que a maioria das pessoas não pesquisam, e no fim é eleito o de sempre, fazendo nada como sempre... Ah, eu sei lá.

    ResponderExcluir
  2. E, computador da Duda e da Ana, colabore, porrrrrr favor!

    ResponderExcluir
  3. Oi queridas. é uma questão complexa.
    Infelizmente o voto passa muito além de simplesmente pesquisar sobre a ficha do candidato e ver se ele "é uma pessoa legal", é importante que tenhamos consciência do programa do partido e quais os interesses que ele defende.

    Infelizmente a maior parte da população não tem condições de pensar sobre isso, por isso sempre elege o que tem "mais graça".

    Enfim, acho importante desde nova pensar sobre isso.
    esse é o caminho.
    Beijos

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?