18/08/2012

“Ruby,ruby,ruby,ruby, aaaaaah…”


Para mim, o rock é como um rubi, um rubi musical, cultural, e vital, sério mesmo. O rock está presente se não em todos, quase todos os momentos bons e ruins da minha vida galera. Não só porque eu gosto de rock, mas porque as letras tem a ver com o momento, sério mesmo.

Sabe quando você está indo para o seu colégio as seis e quarenta e cinco da matina, olha para aquele lindo céu azul e você ouve um bom e velho “ it’s a beautiful Day...”, ou então quando fica em segundo lugar no festival cultural da sua escola e canta com seus amigos “ we are the champions, my friends...”, ou quando está estudando para aquela prova de química, e não aguenta mais ler nomenclaturas de ácidos e bases e sais, com todos aqueles “hídricos”, “icos”, “atos” e escuta “I go crazy, crazy, baby, I go crazy...”, tem também aquele dia em que você está afim de irritar suas amigas que não gostam de rock e coloca “We will, we will rock you...” e sacode mesmo. Também tem aquela viagem que está fazendo de carro com a família, e pensa na pessoa de que está afim e canta olhando para as montanhas “I'm here without you baby...”, também tem aquelas duas primas que curtem rock, e estão no MSN ouvindo o mesmo “Hey...J J Jaded...”, e tem a certeza de que elas também estão cantando, lá da cidade delas, ou quando está lavando a louça e canta “Fly away on my Zephyr...” e sonha com o dia que você for voar de aza-delta, também tem um dia em que você pensa na vida,  coloca um fone de ouvido e ouve bem alto “I never wanna die...”, também tem aquele aniversário de uma amiga, e toda a sua galera está comendo macarrão no sereno e todos cantam juntos ”Cause I'm TNT, I'm dynamite...” e acabam cuspindo molho por toda a parte, e quando está triste por gostar de alguém que não gosta de você, ai se tranca no quarto e ouve “Love of my life, you've hurt me...”, e sabe aquela música que faz você pular na frente do espelho e cantar “Don't wanna be an American idiot...” ou na rodinha durante o intervalo que você coloca fones de ouvido e canta com suas amigas “Josie's on a vacation far away...” que aliás, é a única parte que sabem cantar, e sabe aquela música que te acalma pra valer “How long how long will I slide...”, e também aquela que você gosta de ouvir enquanto escreve no blog, e canta junto “Cause I don't think that they'd understand ...”, e quando você está pensando na sua infância e se lembra da música que era sua preferida e que você sabia cantar “Standing in line to see the show tonight...”, e quando você está com vontade ouvir uma música gostosinha “Come on, stand, up again...”, também tem aquela música que você ouve no intervalo e fica olhando para o menino que está afim “I'll be watching you...”, e tem vezes que sua amiga está triste, ai vai consolar ela, fala um nome fofo e lembra de uma música “Oh, Darling...”.

Bom galera, eu não vou falar de mais situações que vivi com músicas que marcaram esses momentos, mas o rock além de deixar a vida mais bonita e leve, deixa tudo marcado por uma música bonita, contagiante e legal. Amo o rock!

































PS.: a Duda colocou os vídeos do post.

5 comentários:

  1. Ok, Marina, eu amei esse post. Mesmo. Eu amo rock - e seus derivados - e amo acordar 4h da manhã sem sono algum, começar a escutar minhas músicas e lembrar de cada momento da minha vida. De todos os estilos musicais, rock é o único que te faz viajar, relembrar, amar, chorar de coração... Ah, rock, o que seria da minha vida se você não tivesse aparecido?
    Duda, ótimos vídeos. c:

    Crying Lightning

    ResponderExcluir
  2. Curto quase todas as músicas acima, será que curto rock? ehehehe

    Smpre foi minha trilha sonora, principalmente rocks mais puxados pro hard/emo/punkcore que são meus favoritos.

    ResponderExcluir
  3. O Freddie todo trabalhado na malha preta e branca em "We are the champions" - que coisa mais gamante! hahaha ♥
    Não há ritmo melhor para a trilha musical de nossas vidas do que o rock n' roll. Absolutamente.

    - se fosse eu fazendo esse texto, teria uma baita dificuldade em citar quaisquer outras músicas que não fossem do Queen ou do Guns, hahaha -

    Beijo!
    http://miasodre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu Blog. Se a vida tivesse mudica de fundo para cada momento seria bem foda, né não?
    Walk de Foo Fighters ali no meio. Gostei!

    http://inutilidadexpublica.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/InutPublica?ref=hl

    Poderia curtir minha pagina e seguir meu blog? To te seguindo!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada por comentar no meu blog (:
    Tem sorteio lá ! Te espero *-*
    Adorei teu blog (:

    http://ladonerdl.blogspot.com.br/2012/08/sorteio-layout-london.html

    ResponderExcluir

Comente, não temos super poderes - uma pena - para acabar com você. Mas diga, e se o Skywalker usasse a Contracorrente e Percy um Sabre de Luz?